Russo Matvei Safonov foi o herói do título do PSG (FRA) sobre o Flamengo
O ‘desconhecido’ goleiro Matvei Safonov virou herói do PSG (FRA) na final do Mundial. Afinal, o russo defendeu incríveis quatro pênaltis contra o Flamengo, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Depois da partida, o técnico Filipe Luís ‘levantou suspeita’ sobre a atitude do arqueiro, que foi muito convicto nas batidas rubro-negras.
— Os pênaltis… Os goleiros, analistas e treinadores estudam e passam a informação. Provavelmente, o goleiro do PSG deve ter estudado muito bem. De ele esperar o pênalti do Pedro, de ficar no meio no pênalti do Léo. Parece que ele viu o nosso treino ontem —, disse Filipe Luís.
— Realmente mérito. Parabenizar o Paris que não foi só campeão nos pênaltis. Fizeram uma temporada fantástica e mereceram. Prefiro parabenizar o Paris e o goleiro deles que pegou todos esses pênaltis e fez o time deles ser campeão —, acrescentou.
QUAIS PÊNALTIS MAIS IMPRESSIONARAM FILIPE LUÍS?
Matvei Safonov mostrou muito conhecimento com as batidas do Flamengo. No lance de Pedro, que costuma esperar até o último momento, o goleiro não se mexeu antes e conseguiu pegar a batida. Além disso, o arqueiro esperou Léo Pereira, que bateu no meio, como havia feito nos treinamentos.
E A FINAL DO MUNDIAL, COMO FOI?
O PSG teve controle total do primeiro tempo e conseguiu marcar com Khvicha Kvaratskhelia. Na etapa final, o Flamengo se encontrou no jogo e chegou ao empate, com Jorginho, após pênalti assinalado em Arrascaeta. Desse modo, o duelo foi para a prorrogação e seguiu 1 a 1.
Contudo, nas cobranças, só De La Cruz fez para o Flamengo. Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo pararam em Safonov. O desempenho do PSG também foi decepcionante, com Dembélé isolando e Barcola parando nas mãos de Rossi. Porém, os tentos de Vitinha e Nuno Mendes foram suficientes para o título dos franceses.



