Filipe Luís não gostou de ouvir críticas sobre o desempenho do Flamengo no primeiro tempo contra o Racing (ARG)
O primeiro tempo de Flamengo e Racing (ARG), pela ida da semifinal da Libertadores, surpreendeu, por conta da postura ofensiva e marcação pressão do time argentino, deixando o Mengão em dificuldades no Maracanã. Após a vitória por 1 a 0, Filipe Luís foi questionado sobre o desempenho rubro-negro na etapa inicial e se irritou.
Isso porque, a jornalista usou a expressão “muito ruim” ao analisar o primeiro tempo do Flamengo na formulação da pergunta para Filipe Luís. Então, o treinador enumerou qualidades da equipe na etapa inicial e foi firme na resposta durante a coletiva de imprensa.
O QUE DISSE FILIPE LUÍS?
Jogo muito ruim no primeiro tempo? Talvez sob sua expectativa, seus olhos. Segundo o que eu esperava, eu esperava um adversário muito difícil. Eliminou todos os times que vieram pela frente, é uma semifinal de Libertadores. Que que o Racing fez para o primeiro tempo ter sido tão ruim? A expectativa de que o Flamengo tivesse 20 chutes no gol e tivesse feito 4 a 0 talvez leve você a pensar que tenha sido muito ruim, eu não vi assim. Nosso time construiu com paciência todos nossos ataques”, falou Filipe Luís.
— Dominamos muito bem e tentamos fechar a força que eles têm, que são essas bolas no espaço, principalmente para o atacante deles, que é um jogador superinteressante. Vindo de 48 horas, uma coisa que eu expressamente pedi para que o jogo do Palmeiras fosse no sábado, para ter quatro dias para esse jogo da Libertadores. Foram menos de 72 horas para o jogo, entre Palmeiras, que foi um jogo superexigente mentalmente, e o jogo da Libertadores, até então o mais importante do ano. Estou orgulhoso de todo o esforço que meus jogadores fizeram e a vitória é muito válida -, acrescentou.
FOI RUIM MESMO?
Apesar da pressão imposta pelo Racing, o Flamengo criou no primeiro tempo, com direito a bola na trave de Arrascaeta. Os números dos 45 minutos iniciais reforçam o posicionamento de Filipe Luís: 72% de posse de bola, 8 a 4 em finalizações e 2 a 0 em grandes chances criadas. Porém, o gol só saiu no final da etapa complementar, com Carrascal.
QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO?
Agora, o Flamengo joga pelo empate para ir à final da Libertadores. O jogo de volta com o Racing acontece na quarta-feira (29), no Cilindro de Avellaneda, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Antes, porém, o Rubro-Negro vira a chave para o Brasileirão. No sábado (25), o desafio será contra o Fortaleza, no Castelão.