Gritos de “tomar no **, Mengo” ecoaram no Maracanã após vitória da Seleção Brasileira
O jogo era do Brasil, mas as vaias foram direcionadas ao Flamengo. Mesmo quando o assunto não envolve o clube rubro-negro, rivais fazem questão de lembrar do Mengão. Foi o que ocorreu na última quinta-feira (04), quando a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias.
Mesmo diante do resultado positivo, alguns brasileiros entoaram gritos contra o Flamengo na saída do estádio. “Toma no **, Mengo”, cantava a multidão composta por botafoguenses, vascaínos e tricolores. No meio deles, porém, as imagens mostram um flamenguista com vergonha alheia.
Veja vídeo:
Torcedores xingando o Flamengo após o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile no Maracanã.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/repwOGHP2e
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 5, 2025
Flamengo fez algo?
O Mais Querido não fez nada de errado. Contudo, a situação do Flamengo contrasta com a dos rivais que poderiam estar melhores no Brasileirão, por exemplo. Isso porque, o atual campeão Botafogo está em quinto lugar com 35 pontos, o Fluminense em nono com 28, e o Vasco em 15º com 22, mesma pontuação do primeiro colocado na zona de rebaixamento.
O Flamengo, por outro lado, é o líder isolado com 47 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro. Além disso, a equipe comandada por Filipe Luís possui um jogo a menos, a melhor defesa e o melhor ataque do Campeonato Brasileiro.
E o jogo?
O momento mais próximo que a partida teve do Flamengo foi o gol de Lucas Paquetá, jogador formado nas categorias de base do clube. A ironia é que a cabeçada do meia ocorreu após cruzamento de Luiz Henrique, ex-jogador do Botafogo e revelado pelo Fluminense.
Com gol de Paquetá, outro de Bruno Guimarães e um de Estêvão, o Brasil goleou o Chile. Assim, a Seleção Brasileira está em segundo lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com 28 pontos. O próximo adversário da Canarinho é a Bolívia, em El Alto, na terça-feira (09).