No Flamengo desde 2024, Walace Inácio assinou primeiro contrato profissional
Em recente reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do Flamengo, Bap, afirmou que iria organizar a base em 2026 para “voar” em 2027. E o trabalho está sendo realizado com os garotos. Na última semana, o Mengo assinou o primeiro contrato profissional com o atacante Walace Inácio, que completa 17 anos neste domingo (04).
O vínculo será válido até 2030, com multa rescisória para o exterior de 50 milhões de euros (R$ 321 milhões na cotação atual). Walace está no Flamengo desde 2024, após se destacar na base do Resende durante a disputa da Copa Rio Sub-15.
Canhoto e driblador, Walace se destaca pelas pontas e pode jogar dos dois lados. No vínculo do atacante com o Flamengo, há uma porcentagem que ainda é do Resende, visando lucro em uma possível futura venda. A informação da assinatura do contrato com o garoto é das páginas FlaZoeiro e FlaBase.
OUTRAS MOVIMENTAÇÕES NA BASE DO FLAMENGO?
Em resumo, Walace Inácio não é o único garoto do Flamengo que assinou contrato profissional recentemente. Isso porque, nas últimas semanas de 2025, o Mengão firmou acordos com Pedro Pinho, zagueiro/volante de 16 anos; e Victor Hugo, atacante de 17 anos.
O defensor está há nove anos nas categorias de base do Flamengo, já Victor Hugo teve grande destaque no ano passado, quando fez 15 gols pelo time sub-17 do Rubro-Negro. Assim como Walace Inácio, a dupla tem alta multa rescisória para clubes do exterior.
O QUE DISSE BAP SOBRE A BASE?
— A gente reorganizou a base. A base do Flamengo vai passar por um período de seca. Este ano (2025) não foi um ano brilhante, e a gente não espera um ano brilhante em 2026. Mas em 2027 a gente vem voando baixo —, disse Bap, em reunião no Conselho Deliberativo em dezembro.



