Diretoria do Flamengo não quer negociar nenhum jogador considerado titular
O Flamengo segue atento ao mercado para se reforçar. Contudo, uma das maiores estratégias do clube para 2026 é blindar o elenco visando um feito ‘inédito’ nos últimos anos: não perder nenhum jogador titular.
Até então, os seis jogadores que já deixaram o Flamengo (Juninho, Matheus Cunha, Pablo, Cleiton, Carlinhos e Viña), eram reservas. Neste ínterim, dos atletas considerados titulares, o Flamengo afirma que não vende ninguém.
Para isso, o Mais Querido vai resistindo às investidas do mercado. Isso porque, recentemente, outros clubes ‘assediaram’ ao menos quatro jogadores titulares. Nesta janela, por exemplo, o Flamengo já recebeu consultas por Léo Ortiz, Léo Pereira e Carrascal.
Quais clubes procuraram os titulares do Flamengo?
Em resumo, o Olympique de Marselha (FRA) fez uma proposta por Carrascal. Por outro lado, Léo Pereira recebeu sondagem do West Ham (ING). Por fim, um clube do Catar sondou a situação de Léo Ortiz.
Além disso, no meio de 2025, o Cruz Azul (MEX) fez uma investida por Arrascaeta e o Flamengo rechaçou a chegada do time mexicano. Na época, o Rubro-Negro também recusou uma proposta de quase R$ 100 milhões do Leipzig (ALE) por Léo Ortiz.
Com isso, se conseguir segurar todos os titulares em 2026, a diretoria do Flamengo vai atingir um feito que não aconteceu no clube na decorrer da última década. Isso porque, nos últimos anos, o Mais Querido perdeu peças importantes de um ano para o outro.
Quais exemplos de titulares que deixaram o Flamengo?
Em suma, de 2024 para 2025, o Flamengo vendeu o Wesley para a Roma (ITA), enquanto Gerson foi negociado com o Zenit (RUS). Gabigol também deixou o clube rubro-negro à época para acertar com o Cruzeiro.
Já de 2023 para 2024, o Flamengo venceu Matheuzinho para o Corinthians. Por outro lado, Thiago Maia foi emprestado (e depois comprado) ao Internacional. Além disso, em anos anteriores, o Mais Querido também perdeu jogadores titulares.
Quais os planos do Fla?
Vale ressaltar que, em 2026, além de tentar blindar o elenco, o Flamengo também conseguiu renovar com o técnico Filipe Luís. Após longa negociação e novela, as partes chegaram a um acordo na véspera do contrato expirar.
Com isso, o Flamengo tem como objetivo se reforçar de forma pontual ainda na atual janela de transferências. Contudo, sem pressa. A ideia do Rubro-Negro é contratar um goleiro e, ao menos, um atacante para disputar posição com Pedro.



