Flamengo teve segundo tempo ‘de cinema’
No duelo de invictos no Novo Basquete Brasil (NBB), Flamengo e Fortaleza se enfrentaram nesta quinta-feira (23), no Maracanãzinho, pela terceira rodada. O Orgulho da Nação até terminou o primeiro tempo em desvantagem, mas, de forma avassaladora na segunda metade, virou e fez 102 a 73.
Desse modo, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento no NBB, após vitórias sobre Bauru e Unifascisa. Por outro lado, o Fortaleza conhece a primeira derrota, depois de superar Botafogo e Vasco, ambos os confrontos realizados no Rio de Janeiro.
COMO FOI O JOGO?
Desatento e pouco inspirado, o Flamengo virou presa fácil do Fortaleza nos primeiros dez minutos. Assim sendo, o time visitante abriu 25 a 19. Porém, o Rubro-Negro conseguiu diminuir os erros e encostou no placar, após 22 a 18 no segundo período. Contudo, os cearenses foram em vantagem para os vestiários: 43 a 41.
Se o Fortaleza sonhava em voltar do Rio de Janeiro com 100%, o Flamengo começou a acabar com o desejo no terceiro período. Com o ataque ‘acertando tudo’, o Mengão atropelou e empalou incríveis 33 a 13 na parcial.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Flamengo não tirou o pé. Com a torcida embalando e pedindo “cem”, o Orgulho da Nação seguiu o ritmo e conseguiu superar a marca centenária, com 102 a 73. Uma virada espetacular do Rubro-Negro no NBB 2025/26!
Bost foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Já Alexey liderou as estatísticas de rebotes (sete) e assistências (seis). A dupla volta à quadra pelo Flamengo na próxima quarta-feira (29), fora de casa, contra o São José, com transmissão da FlamengoTV.
BOM SINAL PARA O BRASILEIRÃO DE FUTEBOL?
A semana está repleta de emoções envolvendo Flamengo e Fortaleza. Afinal, no Brasileirão de futebol, as equipes voltam a se enfrentar, mas no Ceará, no próximo sábado (25). A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.



