Matías Viña não é tratado como prioridade na lateral pelo técnico Filipe Luís, do Flamengo
Após temporada frustrante, Matías Viña está próximo de ser emprestado do Flamengo ao River Plate (ARG). O lateral esquerdo do Uruguai se recuperava de lesão e era a terceira opção no setor do campo.
Os clubes brasileiro e argentino estão apalavrados no acordo de 12 meses com obrigação de compra de 50% dos direitos caso o uruguaio dispute, ao menos, metade das partidas na jornada. A informação é do jornalista Raisa Simplício.
O que falta para oficializar o empréstimo ao River Plate?
Flamengo e River debatem ainda a forma de pagamento do valor da obrigação de compra. O atleta aguarda os trâmites finais para embarcar e se apresentar ao time argentino. Viña disputará posição com os argentinos Marcos Acuña e Milton Casco.
Por que o Flamengo está disposto a abrir mão de Viña?
O uruguaio está no Flamengo desde 2024. Contudo, teve grave lesão na perna direita, o que tirou o atleta de parte da temporada seguinte. Ao retornar, Alex Sandro havia tomado conta da lateral, enquanto Ayrton Lucas era o reserva imediato.
Assim, Viña terminou 2025 com apenas dez partidas, das quais começou jogando apenas três vezes. O técnico Filipe Luís, inclusive, deixou de relacionar o jogador para o Mundial de Clubes em dezembro.
Qual é a data de retorno aos treinos do time do Flamengo?
Terminada a jornada de 2025, os profissionais curtem férias, enquanto os dirigentes tratam de negócios. Portanto, o retorno do elenco aos treinos acontece no dia 12 de janeiro (segunda-feira), na parte da manhã, no CT Ninho do Urubu.


