Gonzalo Plata foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo
O Flamengo está classificado para a final da Copa Libertadores depois de eliminar o Racing (ARG), na Argentina. Contudo, o Mengo ficou com um jogador a menos no segundo tempo devido à injusta expulsão de Gonzalo Plata. Assim, o Mais Querido analisa pedir a anulação do cartão.
Gonzalo Plata foi expulso por conduta violenta, acusado de golpear deliberadamente o zagueiro Marcos Rojo com a mão na região genital quando a bola não estava em jogo. Além disso, o VAR não teve nenhuma imagem conclusiva, e a decisão coube principalmente ao assistente.
QUAL O CONTEXTO DA EXPULSÃO?
Aos 12 minutos do segundo tempo, Gonzalo Plata foi acertado e caiu no chão. Em tom provocativo, o zagueiro Marcos Rojo puxou o cabelo do equatoriano, que revidou logo em seguida. Assim, o árbitro da partida expulsou o atacante do Flamengo.
QUAL A PUNIÇÃO PARA GONZALO PLATA?
Desse modo, devido à expulsão, Gonzalo Plata será desfalque do Flamengo na final da Copa Libertadores, que será disputada no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O Mais Querido aguarda o adversário, que sairá do confronto entre Palmeiras e LDU (EQU), nesta quinta-feira (30).
E AGORA, FLAMENGO?
Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Sport no sábado (01), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações.



