Wallace Yan recebeu o cartão vermelho após 11 em campo contra o Bahia
Um dos principais temas da derrota do Flamengo contra o Bahia foi a expulsão de Wallace Yan. A forma como o atacante deixou o time com jogador a menos incomodou a diretoria, que estuda aplicar uma multa no camisa 64 rubro-negro.
Em resumo, Wallace Yan entrou aos 13 minutos do segundo tempo, recebeu o cartão amarelo 30’ e o vermelho aos 34’. Como o Flamengo já estava sem Danilo, expulso na etapa inicial, o Mengão ficou com dois jogadores a menos contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
QUAL SERÁ A PUNIÇÃO?
A punição de Wallace Yan pode ser uma multa ou advertência. O diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís vão conversar com o atacante, com o objetivo de tentar entender o motivo da expulsão. Já pendurado após cartão por reclamação, o jogador acertou, com o braço, o rosto de Gilberto, do Bahia.
O QUE DISSE FILIPE LUÍS SOBRE WALLACE YAN?
— Ele vem treinando muito bem e é um jogador muito importante para mim. Cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Ele é muito novo ainda. Ainda não conversei com ele. São nesses aspectos que tenho que melhorar minha equipe, que o mental não influencie para o negativo, que fique sempre com o mental estável. Pensei em colocá-lo para romper a linha do Bahia porque eles estavam muito fechados. A expulsão dele complicou, mas o time continuou dando a vida —, disse Filipe Luís, afinal.
QUANDO A SITUAÇÃO DE WALLACE YAN SERÁ RESOLVIDA?
Por conta da Data FIFA, o Flamengo joga apenas no dia 15 de outubro, contra o Botafogo. Portanto, o clube terá alguns dias de folga antes do retorno aos trabalhos. Assim sendo, o grupo terá entre três a quatro dias de descanso até o clássico que será disputado no Engenhão.