Ambas edições do Flamengo terminaram após a disputa do Mundial de Clubes
A edição de 2019 do Flamengo muitas vezes serve como parâmetro para validar ou não uma temporada vencedora. Contudo, há alguns fatores de 2025 que superam aquele ano especial. O time de Filipe Luís, por exemplo, tem melhor defesa.
Isso porque os comandados de Jorge Jesus levaram 66 gols no ano. Já a equipe do presente ciclo terminou a temporada com 51 tentos sofridos. Ou seja, o Rubro-Negro de 2025 evitou que a rede balançasse em 15 oportunidades a mais que o elenco de 2019.
- 2025 = 79 jogos = 51 gols sofridos(!)
- 2019 = 76j = 66gs
Só Jorge Jesus dirigiu aquele time?
A temporada de 2018 terminou em bom ritmo com Dorival Júnior. Contudo, o técnico não permaneceu para o ano seguinte e Abel Braga assumiu a função. No entanto, o treinador não suportou a pressão e deixou o cargo ainda no primeiro semestre. Então, Jorge Jesus chegou.
Há semelhanças entre 2019 e 2025?
Tal qual a equipe do português, os comandados de Filipe Luís conquistaram o Brasileirão e a Libertadores. Assim, ambos tiveram a oportunidade de participar do mundial, mas todos pararam no time europeu da final.
O que o Flamengo de Filipe Luís fará agora?
O elenco do Flamengo, no momento, está de férias. Assim, a expectativa é que a equipe principal do Rubro-Negro se reapresente na terceira semana de janeiro de 2026 para iniciar a preparação para a próxima temporada.



