Fabiano, volante querido por Tite, deixa o Flamengo e retorna ao Audax-SP
O volante Fabiano, campeão mundial sub-20 e considerado um dos “xodós” de Tite durante a passagem do treinador pelo Flamengo, está de saída do clube. Emprestado pelo Audax-SP, o jogador de 20 anos tinha contrato com o Rubro-Negro até outubro deste ano, mas o clube optou por não exercer a opção de compra prevista no vínculo.
Passagem pelo Flamengo
Fabiano disputou apenas quatro jogos pelo time profissional, mas brilhou mesmo nas categorias de base. O volante conquistou a Libertadores sub-20 e o Mundial de Clubes sub-20 em 2025, além de integrar o elenco principal campeão do Campeonato Carioca desta temporada.
Apesar da curta trajetória no time de cima, seu talento chamou a atenção de Tite no ano passado. O treinador chegou a elogiá-lo publicamente e o manteve em várias listas de relacionados durante o Brasileirão de 2024, o que rendeu ao garoto a fama de “xodó do professor”.
Últimos jogos com o Manto
A última vez que Fabiano esteve em campo pelo profissional foi na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Campeonato Carioca, quando atuou por 67 minutos. Depois, no jogo contra o Nova Iguaçu, não saiu do banco de reservas.
No Mundial de Clubes, contra o Barcelona (ESP), Fabiano participou dos 12 minutos finais no empate em 2 a 2. Embora não tenha batido pênalti na decisão, fez parte do grupo que conquistou o título. Já na final da Libertadores sub-20, jogou por 32 minutos.
Retorno ao Audax-SP
Com a não ativação da cláusula de compra, Fabiano volta ao Audax-SP, clube que o revelou. A decisão foi divulgada pela página FlaZoeiro, em parceria com o FlaBase.