Volante do Flamengo completa 32 anos nesta quinta-feira (15)
Erick Pulgar caiu nas graças a torcida do Flamengo, principalmente, após o ‘ano mágico’ de 2025. Nesta quinta-feira (15), o volante rubro-negro completa 32 anos. Com isso, o Mais Querido usou as redes sociais para parabenizar o jogador.
Em resumo, o Flamengo usou as redes socias para mandar um recado ao chileno: “É dia de celebrar a vida de um dos pilares do time que foi campeão da P*%&@ toda em 2025. Nosso volante Erick está fazendo aniversário! Com o Manto, ele já ganhou dez títulos. Vamos por mais! Parabéns e Saudações Rubro-Negras”.
Como foi a publicação?
É dia de celebrar a vida de um dos pilares do time que foi campeão da P*%&@ toda em 2025. Nosso volante Erick está fazendo #aniversário!
Com o Manto, ele já ganhou dez títulos. Vamos por mais!
Parabéns e SRN! pic.twitter.com/Fv1ABExiaG— FL4MEN9O (@Flamengo) January 15, 2026
Quais os números de Pulgar no Flamengo?
No Flamengo desde 2022, Erick Pulgar caiu nas graças da torcida, oficialmente, na última temporada. Fundamental no esquema de Filipe Luís, o chileno alcançou números positivos com o Manto Sagrado.
Dessa forma, o volante atuou, até então, em 139 jogos pelo Flamengo dos quais foi titular em 115. Além disso, Pulgar soma 10.088 minutos em campo com o Manto Sagrado. Por fim, o camisa 5 marcou três gols e deu nove assistências aos companheiros.
E em 2025?
Na temporada 2025, especificamente, Erick Pulgar disputou 40 jogos pelo Flamengo, somando 3.106 minutos em campo. Além disso, o chileno marcou um gol e se destacou formando a dupla no meio de campo com Jorginho.
Como foi o desempenho do Flamengo na temporada 2025?
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com 78 jogos disputados, somando 49 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Além disso, o time de Filipe Luís conquistou seis títulos no ano. Com os troféus, Pulgar chegou a dez taças levantadas pelo Fla.
O primeiro título do Flamengo em 2025 foi sobre o Botafogo, depois da vitória por 3 a 1 na Supercopa do Brasil. Já na sequência, no Campeonato Carioca, o time de Filipe Luís superou o Fluminense na final e garantiu o título estadual.
Na reta final da temporada, o Flamengo conquistou o eneacampeonato do Brasileirão e, ao mesmo tempo, venceu o tetra da Libertadores diante do Palmeiras. Já no Mundial, o Rubro-Negro levantou os títulos do Dérbi das Américas e do Challenger Cup, sobre Cruz Azul (MEX) e Pyramids (EGI), respectivamente.



