Um gol no placar agregado dá vantagem ao Flamengo sobre o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores
O Flamengo precisa apenas de um empate contra o Racing (ARG) para ir à final da Libertadores. Contudo, ampliar a vantagem sobre os argentinos pode dar mais tranquilidade ao Rubro-Negro e ainda fazer o time alcançar uma marca goleadora no torneio.
Isso porque, balançar as redes no El Cilindro, na Argentina, fará o Flamengo chegar a 120 gols fora de casa na história da Libertadores. No geral, o Mais Querido pode atingir 355 tentos na competição. Os dados são do site ‘OGol’.
Quais foram os últimos gols fora de casa?
Longe do Maracanã, o Flamengo balançou as redes duas vezes no Beira Rio contra o Internacional. Na ocasião, Arrascaeta e Pedro marcaram os gols da classificação para as quartas de final da Libertadores.
Para a partida desta quarta-feira (29), porém, Pedro não está disponível por lesão, mas Arrascaeta está. O meia uruguaio é o artilheiro do Flamengo nesta edição do torneio com dois gols.
Quebra de tabu?
Outro fator motivacional para o Flamengo é quebrar o tabu de nunca ter eliminado o Racing em um mata-mata. Isso porque, as equipes já se cruzaram duas vezes e em ambas as ocasiões os argentinos levaram a melhor.
Quando ocorre Flamengo x Racing?
O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira (29), pela volta da semifinal da Libertadores. A partida decisiva ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e GE TV (YouTube) transmitem Flamengo x Racing.


