Gabigol foi apresentado no Santos nesta segunda-feira (05)
A apresentação de Gabigol no Santos teve algumas cenas curiosas. A primeira delas aconteceu antes do início da coletiva do atacante ex-Flamengo. O jogador acabou abordado por integrantes de torcidas organizadas do clube da Vila Belmiro e levou um ‘apavoro’.
Leitura labial do Gabigol e membros da torcida organizada do Santos no momento da sua apresentação. pic.twitter.com/Mb9CnK9zQo
— VELLOSO (@vellosogg) January 5, 2026
“Só espero que tu represente. Estamos comprando o teu bagulho. ‘Mó’ galera não te quer aqui, mas ‘nóis’ vai comprar o teu barulho. ‘Nóis’ vai te apoiar, só não esquece do gol”, disse um dos torcedores. Acuado e andando para trás, Gabigol arregalou os olhos e só dizia: “tá suave, é nós, valeu”.
POR QUE A PRESSÃO EM GABIGOL?
Nos jogos pelo Flamengo contra o Santos, Gabigol abusou das provocações, principalmente nas vitórias rubro-negras na Vila Belmiro. O atacante sempre comemorou bastante os gols na casa do time paulista e colocava as mãos nos ouvidos ou fazia gestos para as arquibancadas, gerando revolta.
Nesta segunda-feira (05), Gabigol foi questionado sobre o tema. “É natural, eles (torcedores) estavam defendendo o Santos. Eu sou santista, estive muito na (Torcida) Jovem e xinguei muitos jogadores que saíam daqui. Todo mundo sabe da minha característica. Não sou tipo de jogador que vão me xingar e vou me abater. Aconteceu (a discussão) só com uma pessoa, e não com a torcida do Santos”, disse.
O QUE ACONTECEU COM GABIGOL PÓS-FLAMENGO?
Em resumo, depois do título da Copa do Brasil em 2024 com o Flamengo, Gabigol assinou com o Cruzeiro com pompa de grande estrela. Porém, o atacante virou reserva de Kaio Jorge e, após os mineiros fecharem com o desafeto Tite, Gabi resolveu voltar para o Santos, clube que o revelou. Por fim, a equipe de Belo Horizonte emprestou Gabriel até dezembro de 2026 e ainda paga parte dos salários.



