Os ex-Flamengo Guerrero e Trauco vivem situações complicadas no Peru
Com passagens pelo Flamengo, Paolo Guerrero e Miguel Trauco foram notícia no Peru nesta quinta-feira (22). Não por gol ou assistência dos atletas, e sim nas páginas policiais. O atacante foi agredido por torcedores do Alianza Lima (PER), e o lateral acabou afastado por acusação de acusação de crime sexual.
O QUE HOUVE?
Uma crise atingiu o Alianza Lima nesta quinta-feira (22). Acusados de abuso sexual com uma jovem argentina na pré-temporada da equipe em Montevidéu, Miguel Trauco, Carlos Zambrano e Sergio Peña foram afastados da equipe enquanto as investigações ocorrem.
“O clube suspendeu por tempo indeterminado os jogadores envolvidos da equipe principal e iniciou processos disciplinares contra eles, de acordo com nossos regulamentos internos. Nossa instituição manifesta sua total disposição em cooperar com as autoridades enquanto as investigações correspondentes estiverem em andamento”, disse o clube em nota.
POR QUE GUERRERO?
Revoltados com o trio acusado de abuso sexual, torcedores organizados invadiram o treino do Alianza. Na tentativa de amenizar o ato, Paolo Guerrero e o recém-contratado Luis Advíncula discutiram com os grupos e acabaram agredidos, de acordo com a imprensa peruana.
QUAL É O SUPOSTO CASO COM A ARGENTINA?
Trauco, Zambrano e Peña foram acusados por uma argentina de 22 anos, que alegou ter sido violentada pelo trio. A jovem contou que conheceu Zambrano e recebeu convite para visitar o apartamento do atleta, no hotel onde o clube fazia a pré-temporada.
Então, segundo a vítima, Trauco e Peña chegaram depois e a agrediram sexualmente. De acordo com o jornal argentino ‘A24’, após o caso, a garota entrou em choque e saiu de Montevidéu, retornando para a Argentina, onde prestou queixa em Buenos Aires.
COMO FORAM AS PASSAGENS DE TRAUCO E GUERRERO NO FLAMENGO?
Em resumo, companheiros de Alianza Lima e Seleção Peruana, Trauco e Guerrero também jogaram juntos no Flamengo, em 2017 e 2018. No total, o lateral fez 75 jogos, quatro gols e dez assistências. Já o centroavante, que chegou em 2025, balançou as redes em 43 ocasiões, em 112 partidas. Ainda, o goleador concedeu 13 passes para tentos dos companheiros.



