Diego Ribas tinha sido o último camisa 10 do Flamengo a marcar um gol de falta
Arrascaeta marcou o terceiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado (01), pela 31ª rodada do Brasileirão. Aos 22 minutos do segundo tempo, o uruguaio bateu falta no ângulo e ‘fechou o caixão’ do time de Pernambuco. Além disso, o camisa 10 quebrou um jejum de sete anos do Fla.
Isso porque, Diego Ribas era o último camisa 10 do Flamengo a marcar um gol de falta. Na ocasião, em 2018, o ex-jogador abriu o placar em jogo contra o Paraná, que terminou em vitória por 2 a 0 para o Mais Querido. Desse modo, Arrascaeta colocou o nome em mais uma estatística no Fla.
Como foi a atuação de Arrascaeta?
Após uma grande sequência de jogos, Arrascaeta recebeu um descanso e iniciou a partida contra o Sport no banco de reservas. Assim sendo, o camisa 10 foi acionado por Filipe Luís aos nove minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Gonzalo Plata.
Com isso, Arrascaeta balançou as redes do Sport com menos de 15 minutos em campo. Aos 20′, Bruno Henrique sofreu falta após ser derrubado por Lucas Lima. Na cobrança, o uruguaio colocou a bola no ângulo do gol defendido por Gabriel.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (05) para enfrentar o São Paulo. A partida acontece na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir o jogo do Flamengo x São Paulo.

