Lenda do Flamengo, Julio Cesar analisou o momento de Rossi no Flamengo
Um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Julio Cesar tem propriedade para avaliar todos os goleiros que passarem pelo clube. Nesta sexta-feira (10), o ex-arqueiro falou sobre Agustín Rossi, que defende o Mengão de 2023 até os dias atuais. Para o ídolo, o argentino tem cumprido bem o papel na meta rubro-negra.
JÚLIO CESAR ELOGIA AGUSTÍN ROSSI E FALA SOBRE POSSIBILIDADE DO GOLEIRO DO FLAMENGO SER CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA NO FUTURO pic.twitter.com/elPDItPLO3
— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) October 11, 2025
— É um goleiro que mantém uma regularidade muito grande. Isso é importante para jogar no Flamengo, a pressão é enorme e a gente sabe disso. O Rossi está fazendo um trabalho excepcional, e substituir o Diego Alves não é fácil —, disse Julio Cesar, após evento realizado no Maracanã.
— Depois da linda história que o Diego construiu aqui no Flamengo, muitos títulos, sendo protagonista muitas vezes. Acho que o Rossi está fazendo um trabalho maravilhoso. (Rossi está tirando a cidadania brasileira, tem vaga na seleção?). Acho que ele vai querer jogar pela seleção dele (risos) —, encerrou Julio.
O QUE JULIO CESAR FEZ NO FLAMENGO?
Entre os títulos conquistados com a camisa rubro-negra, Julio Cesar venceu quatro Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. No entanto, o ex-goleiro se notou por salvar o Flamengo de alguns rebaixamentos no Brasileirão.
O ex-atleta também fez história com a camisa da Seleção Brasileira e da Inter de Milão (ITA), sendo inclusive eleito o melhor goleiro da Europa (2009/10). Além disso, Julio teve passagens pelo Queens Park Rangers-ING, Toronto FC (CAN) e Benfica (POR).
E ROSSI?
No Flamengo desde 2023, Rossi tem três títulos: Copa do Brasil, Supercopa e Carioca. Além disso, o argentino entrou para a história do clube no ano passado, quando bateu o recorde de mais minutos seguidos sem sofrer gols com o Manto Sagrado. Ainda, o camisa 1 sonha com mais duas taças com o Mengão: o Brasileirão e a Libertadores.