Em primeiro jogo no ano, Flamengo não tomou conhecimento do Paulistano Barueri
Segue o líder e invicto! O ano de 2026 começou como 2025 terminou: com vitória do Sesc/Flamengo na Superliga Feminina. Nesta quarta-feira (07), as rubro-negras não tomaram conhecimento do Paulistano/Barueri com o triunfo por 3 sets a 0, 25-17, 25-15 e 25-17. A partida aconteceu em São Paulo, no Ginásio José Corrêa.
Com o resultado, o Flamengo mantém os 100% de aproveitamento em 12 partidas disputadas. Foram 35 sets vencidos e apenas sete perdidos. Desse modo, o Rubro-Negro soma 33 pontos na competição, quatro de vantagem para o segundo colocado, o Minas.
COMO FOI O JOGO ENTRE FLAMENGO E BARUERI?
O Flamengo fez jus ao favoritismo de um jogo entre o líder contra o nono colocado (de 12 times na Superliga). Com grande atuação de Simone Lee, uma das candidatas ao prêmio de melhor jogadora da competição, o Mengão venceu por 25 a 17.
No segundo set, a facilidade foi ainda maior. Com muita efetividade nos ataques, combinado com o bloqueio efetivo e erros não forçados do Barueri, o Mengão fechou a parcial com dez pontos de vantagem, ou seja, 25 a 15, deixando a vitória muito bem encaminhada.
Porém, o terceiro set começou de forma inesperada. Forçando muito os saques, o Barueri surpreendeu o Flamengo e chegou a abrir 5 a 2, estando em vantagem pela primeira vez na partida, obrigando o técnico Bernardinho a pedir tempo.
A pausa deu resultado, e o Flamengo voltou para o jogo. O duelo ficou equilibrado até 13 a 13, mas, depois, o Rubro-Negro deslanchou para conseguir mais uma vitória na Superliga Feminina.
QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO NA SUPERLIGA FEMININA?
O líder isolado da Superliga Feminina volta à quadra no próximo domingo (11), em clássico contra o Fluminense. Assim sendo, a bola sobe a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Maracanãzinho. No primeiro turno, o Flamengo atropelou por 3 sets a 0, em partida realizada no dia 09 de dezembro, com mando de quadra do rival.



