Flamengo libera algumas peças e tenta contratar outras para reforçar o elenco em 2026
Uma revelação promissora do Flamengo se despediu nesta quarta-feira (31) do clube. Isso porque Matheus Cunha está de saída do Rubro-Negro para defender o Cruzeiro a partir de 2026. Assim, o arqueiro deu adeus ao Mais Querido por meio das redes sociais.
“O Flamengo me formou como jogador e como homem. Tive o privilégio de conquistar títulos, aprender com gigantes e representar uma camisa que pesa e que transforma. Obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigado Flamengo e Nação”, destacou Matheus Cunha em legenda publicada no Instagram.
Para onde o goleiro Matheus Cunha vai?
O cria das categorias de base do Flamengo assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2028. No clube de Belo Horizonte, o atleta disputará titularidade com Cássio. No Flamengo, porém, Rossi deu poucas brechas para o jovem de 24 anos se destacar.
O Flamengo se despediu de Matheus Cunha?
“Cria do Ninho, feito em casa e gigante em campo. Obrigado por honrar o Manto”, afirmou legenda do Rubro-Negro postada nas redes sociais. Assim, o Mais Querido busca contratar outro goleiro para o ano que vem.
Matheus Cunha atuou em quantos jogos em 2025?
Matheus Cunha teve pouquíssimo tempo de jogo sob o comando de Filipe Luís. Assim, o guarda-redes participou em apenas cinco partidas em 2025. Ou seja, a falta de minutos foi o fator decisivo para a não renovação do camisa 25.
Flamengo já possui goleiro em vista?
No planejamento da diretoria do Flamengo, a contratação de um arqueiro para substituir Matheus Cunha é prioridade. Logo, defensores como Gabriel Brazão, do Santos, e Lucas Morisco, do Coritiba, surgem como possíveis reforços nesta janela de transferências.


