Após polêmica, campeão da Libertadores com Manto Sagrado defenderá o São Bernardo
O zagueiro Pablo deixa o Flamengo após ano de treinamento isolado e publicações polêmicas. Assim, o novo atleta do São Bernardo agradeceu ao Mais Querido, nesta quinta-feira (08), mas fez ponderações, o que contraria algumas expectativas.
Veja vídeo:
Novo reforço do São Bernardo, zagueiro Pablo posta vídeo se despedindo do Flamengo nas redes sociais.
🎥 Divulgação pic.twitter.com/k6imGB3qWP
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 8, 2026
— O Flamengo não foi só um clube para mim, foi um capítulo intenso da minha vida. Aqui vivi sonhos que muitos sonham viver, momentos inesquecíveis, títulos enormes, como a Libertadores e a Copa do Brasil -, destacou Pablo para acrescentar que:
— Mas também vivi dias difíceis, dias de solidão, de treinar separado, de questionar, de me reconstruir por dentro. E foi justamente nesses momentos que eu cresci mais como homem. A dor me ensinou, o silêncio me fortaleceu, e tudo isso me fez alguém melhor. Levo gratidão no coração e respeito por essa camisa…-, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
Pablo agradeceu, mas por quê?
O vídeo de gratidão é o oposto das publicações recentes em que o defensor ironizava a situação de treinar isolado. O atleta, por exemplo, afirmava como era sofrido treinar para a final da Libertadores, quando na verdade nem teve o nome inscrito na competição.
Assim, o pensamento entre torcedores era de que o zagueiro estava apenas esperando o fim do vínculo para processar o Fla. Afinal, apenas comunicaram ao esportista que o técnico Filipe Luís não o incluía nos planos de 2025.
Quando Pablo chegou ao Flamengo?
O contratado chegou ao Flamengo em março de 2022, vindo diretamente do Lokomotiv (RUS). O Rubro-Negro desembolsou pelo zagueiro 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) ao time russo.
Com o Manto Sagrado, o atleta não se firmou como titular e atuou em 51 partidas, sem gols e com apenas uma assistência. Assim, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, ambas em 2022. No São Bernardo, o defensor disputará Paulistão, Copa do Brasil e Série B.



