Jorginho enalteceu a força do elenco do Flamengo após o término da temporada
O Flamengo fez jogo duro, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis pelo PSG (FRA) por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), em Doha. Após a partida, o meia Jorginho comentou os erros nas penalidades e o vice-campeonato. Além disso, o ítalo-brasileiro destacou a dedicação dentro de campo.
— Foi um ano incrível. Erros acontecem, e pênalti eu já errei. Mas não há outra palavra que não seja orgulho. O time se entregou, guerreou, deu tudo e deixou tudo em campo para honrar a camisa que veste — e honramos. É uma pena acabar assim. Obviamente, acaba tendo um gosto amargo, porque estivemos muito perto. Se tivéssemos ganho, ninguém poderia falar nada —, iniciou Jorginho.
— Temos que sair daqui orgulhosos do que fizemos e do quanto nos dedicamos. Agora é descansar, porque foi um ano bem longo, e focar no que precisamos fazer no próximo ano. Esse grupo de jogadores e pessoas, espero que não seja esquecido tão cedo —, finalizou o volante do Flamengo.
COMO FOI O JOGO ENTRE FLAMENGO X PSG?
O PSG saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Kvaratskhelia. No entanto, Jorginho empatou na etapa final e levou a decisão para a prorrogação e, depois, para os pênaltis. Contudo, o Mais Querido errou quatro cobranças, e os franceses venceram por 2 a 1.
COMO FOI A TEMPORADA DO FLAMENGO?
Mesmo com o vice no Mundial de Clubes, o Flamengo finalizou a temporada de 2025 com saldo muito positivo. Isso porque, o time rubro-negro conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa Libertadores.


