O que Carlos Eduardo Lino disse sobre o Flamengo?
Flamengo e Palmeiras são os clubes com os maiores poderios financeiros do futebol brasileiro. Nesta janela de transferências, os times buscaram a contratação de Jhon Arias, porém, a equipe paulista foi quem acertou com o meio campista. Mesmo diante dessa situação, Carlos Eduardo Lino, jornalista do ‘Grupo Globo’, subiu o tom e ‘atacou’ o Mengo.
Durante o programa ‘Seleção SporTV’ desta quinta-feira (05), Lino condenou uma possível atitude do Flamengo em buscar a contratação de Arias só para aumentar o valor que o Palmeiras teria que pagar pelo atleta. Após essa declaração, o assunto virou debate entre os presentes na bancada.
O QUE CARLOS EDUARDO LINO DISSE?
— Eu acho que essa disputa foi ridícula, ainda mais sendo dois times do futebol brasileiro. Enquanto você não pensar como liga, pensar também no flair play financeiro, respeitar o mercado. Competir é uma coisa, agora você entrar só para prejudicar o adversário eu não concordo –, disse Lino.
O QUE ACONTECEU ENTRE FLAMENGO E PALMEIRAS POR JHON ARIAS?
O debate se dá por conta da informação do jornalista Diogo Dantas, que sinalizou que o Flamengo uma proposta de 22 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação atual) por Arias. Dessa forma, o Palmeiras teve que aumentar a oferta para conseguir cobrir o valor do Rubro-Negro e, com isso, fechar a contratação do atleta.
Conforme noticiado pela reportagem do Coluna do Fla na última quarta-feira (04), o Flamengo teve o interesse de contratação Arias, porém, sem os valores revelados. A transação, inclusive, não avançou por conta do meio campista deixar claro que não queria atuar no Mengão.
PALMEIRAS CONTRATOU JHON ARIAS?
Sim! Nesta quinta-feira (05), o Palmeiras acertou a contratação de Jhon Arias. Dessa forma, o time paulista irá pagar 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) ao Wolverhampton (ING) pelo jogador. O meio campista colombiano terá contrato válido com a equipe alviverde por quatro temporadas.



