Flamengo segue tentando acordo com o West Ham (ING) por Lucas Paquetá
O Flamengo negocia a contratação de Lucas Paquetá e mantém conversas ativas com o West Ham (ING) desde o início de janeiro. Assim, o Mais Querido apresentou uma proposta nesta quinta-feira (22) para tentar finalizar o acordo. Pedro Ivo Almeida, jornalista da ESPN Brasil, detalhou como será a divisão do bônus na oferta.
— O Flamengo oferece 35 milhões de euros, mais 5 milhões de euros em metas. São metas estabelecidas em contrato. Chegaria a um montante total de 40 milhões de euros. O West Ham pede 45, o Flamengo sinaliza com 40. É um jogo de xadrez. As metas são esportivas, não são difíceis de serem alcançadas —, iniciou Pedro Ivo Almeida.
— É muito mais aquela questão de diluir esses 5 milhões para frente. Está mais relacionado a jogos na temporada, números de partidas em que o jogador é titular, muito mais ligado a isso do que a conquistar um título mundial, por exemplo. Tem muito mais a ver com minutagem em campo desses bônus —, concluiu.
QUAL O CONTEXTO DA SITUAÇÃO?
Assim sendo, o Flamengo apresentou nesta quinta-feira (22) uma proposta ao West Ham por Lucas Paquetá. Na ocasião, a oferta foi de 35 milhões de euros (R$ 217 milhões na cotação atual). Além disso, o Mengão incluiu um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões).
QUAL A SITUAÇÃO DE LUCAS PAQUETÁ?
Por fim, além da proposta oficial do Flamengo, o Mais Querido conta com outro fator crucial. Isso porque, Lucas Paquetá deseja o retorno e já acertou as bases contratuais para voltar ao time rubro-negro ainda neste mês de janeiro.



