Clima de rivalidade entre Flamengo e Palmeiras segue nos bastidores
O Flamengo derrotou o Palmeiras em todas as competições possíveis nesta temporada, e a rivalidade segue nos bastidores. Nesta segunda-feira (22), José Boto, diretor de futebol rubro-negro, comparou os dois clubes, afirmou que os paulistas não têm a grandeza do Mengão e destacou a diferença no tratamento da base.
— (conforto para a base errar quando subir) Nisso o Palmeiras está mais à frente. Não em termos melhores jogadores na formação, é na transição que faz para o nível profissional. Nós vamos tentar caminhar nesse sentido. Uma das coisas que fizemos foi com o Alfredo (Almeida), para ter ligação direta conosco. Sabendo que são contextos completamente diferentes —, iniciou José Boto.
— O Palmeiras, apesar da grandeza que tem, não tem a grandeza do Flamengo. Vou dar um exemplo: nós tivemos que fazer dois jogos com um sub-17 (João Victor) de defesa central, que não esteve mal, mas teve ali um deslize que mataram. Vai ser um zagueiro top, de Europa, em cinco, seis anos. Mas ali mataram, vai ser muito difícil voltar a jogar ali com o nível de confiança que um menino daquela idade precisa —, afirmou o diretor do Flamengo.
COMO ESTÃO FLAMENGO E PALMEIRAS?
Flamengo e Palmeiras possuem bases que geram lucro aos clubes, principalmente nos últimos anos. O Mengo revelou nomes como João Gomes, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, entre outros. Por fim, o time paulista negociou jogadores como Endrick, Vitor Reis e Estêvão, por exemplo.
COMO ESTÁ A RIVALIDADE ENTRE FLAMENGO E PALMEIRAS?
Os dois clubes protagonizam a maior rivalidade do futebol brasileiro na atualidade. Contudo, o Flamengo levou a melhor na temporada. Isso porque o Mais Querido venceu o Palmeiras na final da Copa Libertadores e também superou o adversário no Campeonato Brasileiro.


