O que disse Juninho, atual atacante do Pumas (MEX), sobre o Flamengo?
Juninho deixou o Flamengo no início desta temporada e, agora, é atual atacante do Pumas, do México. Ao fazer uma avaliação sobre a passagem pelo Rubro-Negro, o atleta deixou claro que gostaria de ter tido mais oportunidades, porém, é grato pela trajetória que teve com camisa do Fla.
— No meu coração é o seguinte: quando precisou de mim, eu estava lá. É o que eu posso levar. E, querendo ou não, fui um cara que não joguei tanto. Óbvio, entendo também que é um clube repleto de craques, de grandes jogadores que eu sou fã -, disse, antes de concluir:
— E fui muito (para o Flamengo) também por eles, para conhecê-los e também por vê-los somente pela TV. Mas sei que os poucos jogos que eu joguei e os poucos gols que eu fiz foram muito importantes para a caminhada de todo o nosso sucesso –, finalizou Juninho em entrevista ao ‘GE’.
COMO FOI A TRAJETÓRIA DE JUNINHO NO FLAMENGO?
O atacante Juninho foi a primeira contratação da ‘Era Bap’ no Flamengo. O jogador chegou ao Rubro-Negro sendo um dos principais artilheiros do Qarabag (AZE). No entanto, o atleta não conseguiu repetir o feito no Mengão.
Ao todo, Juninho atuou em 32 oportunidades com o camisa do Flamengo, marcando apenas quatro gols. Mesmo diante desses números, o atacante teve participações cruciais em resultados. Isso porque, o atleta balançou as redes em final do Carioca contra o Fluminense e marcou tento importante na vitória do Mengão sobre o Deportivo Táchira (VEN), na Libertadores.
JUNINHO SAIU DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2026?
Sim! Logo no início da temporada 2026, o Flamengo acertou a venda de Juninho para o Pumas (MEX). Na transação, o Rubro-Negro recebeu 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), mesmo valor que pagou na época ao Qarabag.
QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2026?
Enquanto Juninho está de ‘casa nova’, o elenco principal do Flamengo se prepara para estrear na temporada 2026. O pontapé inicial acontece nesta quarta-feira (21) diante do Vasco, pela terceira rodada do Carioca.
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes da partida com a cobertura mais rubro-negra da internet no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Globo (canal aberto), o SporTV (fechado), o Premiere (pay-per-view) e a GETV (YouTube) exibem o clássico.


