Como é o retrospecto do Flamengo com Edina Alves no apito?
Alguns árbitros gostam de roubar a cena durante as partidas. No Brasileirão, por exemplo, a arbitragem costuma picotar o jogo, o que pode prejudicar o time. Quando a árbitra Edina Alves está no apito em partidas do Flamengo, o aproveitamento cai quase pela metade.
A informação é de um levantamento do site Bolavip Brasil, que considerou todas as partidas do Brasileirão desde a edição de 2021 até a 27ª rodada do torneio deste ano. Assim, calculou-se a quantidade de pontos ganhos por cada equipe com cada árbitro.
Com a árbitra Edina, o Flamengo soma uma vitória, um empate e três derrotas, uma média de 0,8 pontos por partida. Quando outro juiz assume o apito, porém, o número sobe para 1,85 pontos por jogo.
Quais são os jogos do Flamengo com Edina na arbitragem?
Portanto, a última partida que Edina apitou do Flamengo foi no ano passado, quando o Rubro-Negro venceu o Cuiabá. Atualmente, os dois últimos jogos da árbitra foram pela Libertadores Feminina e pela Série B Masculina.
Por que falar de arbitragem?
O jogo entre São Paulo e Palmeiras no domingo (05) teve pelo menos dois erros graves de Ramon Abatti Abel. O pênalti não marcado e uma expulsão não executada ajudaram o time do Allianz Parque a tomar a liderança do Flamengo no Brasileirão.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Após a Data FIFA, o Flamengo encara o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico ocorre no dia 15 de outubro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. O Coluna do Fla TV, como de costume, faz cobertura completa no YouTube.