Números mostram a complexidade logística do Flamengo na temporada
Em uma temporada marcada por deslocamentos constantes, o Flamengo encerrou 2025 com mais de 130 mil quilômetros voados para compromissos oficiais e amistosos, levando em conta todo o calendário e a viagem de volta do Mundial, no Catar.
Segundo levantamento do clube, a distância percorrida equivale a mais de três voltas ao redor da Terra. Dessa forma, o dado ajuda a dimensionar a complexidade logística enfrentada pelo Flamengo ao longo da temporada de 2025.
QUAIS PAÍSES O FLAMENGO VISITOU?
A viagem mais longa do ano levou a delegação até Doha, no Catar, para a disputa do Intercontinental. Ao todo, o deslocamento de ida e volta ao Rio de Janeiro superou 11.520 quilômetros
Em contrapartida, o trajeto mais curto ocorreu entre Orlando e Fort Lauderdale, durante a Copa do Mundo de Clubes. Em junho a delegação teve que percorrer 286 quilômetros.
E AS VIAGENS NACIONAIS?
Deslocamentos pelo Brasil também marcaram a temporada, com atenção especial às regiões Sul e Nordeste. No total, foram realizados mais de 40 voos domésticos ao longo do ano.
- 61 voos ao todo;
- 131.341 km voados;
- 24 aeroportos diferentes utilizados;
- Mais de 8 dias e 3 horas de tempo total em deslocamentos no ar.
ANO COM UM DOS MAIORES NÚMEROS DE VIAGENS?
O ano de 2025 se destacou como um dos mais intensos da história recente do Flamengo em número de viagens. Entre outras atividades, a equipe disputou jogos pelo Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Copa do Mundo de Clubes e Mundial, além de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.



