Gabigol deixou o Flamengo no final de 2024 após conquistar, por exemplo, duas Libertadores
Gabigol deixou o Flamengo há dois anos e a saída do atacante ainda é um mistério para alguns. Contudo, o ex-dirigente rubro-negro Marcos Braz, atualmente no Remo, esclarece que a renovação com o jogador estava encaminhada, mas algumas fake news atrapalharam o processo.
— O Gabriel sabe a verdade. A negociação feita, todos os trâmites, e previamente passou pelos setores que deveriam passar no clube. Feita uma covardia de alguns vagabundos que falaram que eu fechei um número sem estar autorizado e o Landim não assinou, e eu não podia me defender porque teria que dar detalhes em algumas situações e fiquei quieto -, destacou Braz, que acrescenta:
— O tempo passando, a coisa não se concretizou e deu o desfecho que deu. O que posso falar é que o departamento de futebol do Flamengo fez todos os trâmites de renovação de um contrato como sempre fez em seis anos. Chegou a um momento e a determinada situação que entendiam que não teriam que renovar e andar para frente com o que autorizado e isso que aconteceu -, afirmou ao ‘GE’.
Qual o contexto da saída de Gabigol no Flamengo?
O ídolo rubro-negro vivia baixo desempenho entre 2023 e 2024. Ademais, era o último ciclo da gestão Landim e Braz, que teriam realizado a proposta de renovar com o atleta por um ano mais 50% de reajuste salarial.
Contudo, o centroavante teria recusado tal oferta por entender que merecia um vínculo mais longo. Então, após a conquista da Copa do Brasil de 2024 com dois gols de Gabriel, o artilheiro aceitou os quatro anos de contrato com o Cruzeiro.
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
Sem Gabigol, o próximo jogo do Flamengo é no domingo (25), contra o Fluminense. O clássico ocorre a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla-Flu vale pela quarta rodada do Carioca e terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta.



