São Paulo precisa vencer um jogo em 2026 para o Flamengo tentar a contratação de Marcos Antônio
A negociação entre Flamengo e São Paulo por Marcos Antônio está paralisada. O motivo: o time paulista ainda não venceu em 2026. De acordo com o contrato entre o volante e a Lazio (ITA), dona dos direitos econômicos do atleta, os paulistas só poderão comprar o jogador após conquistar um triunfo no ano. Só após esse resultado, o Mengão poderá ir atrás da contratação.
A explicação: Marcos Antônio, que está emprestado pelo time italiano, ainda não bateu as metas contratuais para a compra obrigatória do São Paulo junto à Lazio. A aquisição definitiva está pendente apenas no último critério: a primeira vitória do time do Morumbi no ano.
Portanto, o Flamengo aguarda o desfecho da compra do São Paulo para, enfim, investir ‘pesado’ em Marcos Antônio. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os paulistas pagarão 4,2 milhões de euros (R$ 26 milhões) por 80%, dividindo em quatro parcelas.
QUAL É A OUTRA SITUAÇÃO QUE TRAVA O NEGÓCIO?
Além do não cumprimento da meta, o São Paulo tem outra questão a ser resolvida. Na próxima sexta-feira (16), o presidente do clube, Julio Casares, passará por votação do conselho deliberativo do clube para um possível impeachment.
POR QUE O FLAMENGO BUSCA UM VOLANTE?
O meio campo do Flamengo merece uma atenção especial do departamento de futebol. Isso porque, Saúl passou por um procedimento cirúrgico e só deve jogar em março ou abril. Além disso, De La Cruz requer atenção especial, devido ao problema crônico no joelho.
Por isso, Marcos Antônio é alvo no mercado. Inclusive, o Flamengo cogitou colocar Allan no negócio, porém, o São Paulo quer que as negociações não tenham relação. Portanto, o Rubro-Negro espera o ‘desenrolar dos fatos’ no clube do Morumbi para saber se poderá ou não buscar o volante.



