Valdemir Silva usou disputa de pênaltis entre Flamengo x PSG para defender Gabigol
Gabigol virou ‘vilão’ na eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Afinal, o atacante ex-Flamengo perdeu o pênalti que classificaria o time mineiro contra o Corinthians, na semifinal, no último domingo (14). O pai do jogador, Valdemir Silva, aproveitou o fraco desempenho do Rubro-Negro e do PSG (FRA) nas cobranças nesta quarta (17) para defender o filho.
“Um dia muito importante para a reflexão de muitos que duvidam da índole daqueles que lutam e amam o que fazem e que só pensam em vencer. Lembre-se, no futebol, sempre existem os heróis e vilões, nervos à flor da pele”, escreveu Valdemir, nas redes sociais.
“Hoje vi o melhor do mundo chutar o pênalti na lua, vi quatro jogadores perderem pênaltis em seguida. Erro deles ou mérito do goleiro…. Será que vão expor eles ao ridículo, será que vão ser crucificados, será que vão duvidar da índole deles. Para vocês torcedores e para aqueles que se dizem jornalistas. Reflitam”, acrescentou, se referindo a Dembélé, Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.
COMO FORAM OS TIMES NOS PÊNALTIS?
Dos nove pênaltis batidos após o fim da prorrogação, apenas três foram gols. No PSG, Vitinha e Nuno Mendes converteram, com De La Cruz descontando para o Flamengo. Além dos cinco já citados anteriormente, quem também perdeu foi Barcola, que parou nas mãos de Rossi. Já os quatro rubro-negros viram Matvei Safonov virar herói.
E GABIGOL?
Contra o Corinthians, bastava Gabigol fazer para o Cruzeiro ir à final da Copa do Brasil. Porém, o atacante bateu fraco e Hugo Souza, ex-Flamengo, fez a defesa. Após isso, o atacante virou alvo de protestos e não deve permanecer no clube de Belo Horizonte em 2026.



