Palmeiras precisou colocar novo adesivo no veículo por ‘culpa’ do Flamengo
Nos últimos anos, o ônibus do Palmeiras ostentava a frase “maior campeão do Brasil”. Mas depois de 2025, quando foi vice do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores, tudo mudou. Neste início de 2026, os paulistas removeram o texto do transporte.
O novo design do ônibus do Palmeiras. A diretoria palmeirense retirou a frase: “Maior campeão do Brasil” do veículo.
📽️@Palmeiras / 📷Palmeiras pic.twitter.com/YmRyUPHsfp
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) January 10, 2026
Agora, no lugar de “maior campeão do Brasil”, aparece apenas o nome do clube, “Sociedade Esportiva Palmeiras”. Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo se divertiram com a mudança de design do ônibus do clube da presidente Leila Pereira.
“Sacanagem, hein, Danilo”, escreveu um rubro-negro, se referindo ao gol de cabeça do zagueiro na final da Libertadores. “Sobrou nada para o Palmeiras”, provocou outro fã do Mengão. “Finalmente chegaram à conclusão que fax não conta”, brincou outro, lembrando dos quatro títulos ‘nacionais’ conquistados pelo time através de solicitações via CBF anos após as disputas.
POR QUE TIROU, PALMEIRAS?
Com os títulos da Supercopa do Brasil e do Brasileirão em 2025, o Flamengo agora soma 18 nacionais. São eles: nove Campeonatos Brasileiros, cinco Copa do Brasil, três Supercopas e uma Copa dos Campeões. Já o Palmeiras, que não ganhou nada em 2025, ficou para trás.
Considerando os Brasileirões ‘por fax’, o Palmeiras também tem 18 títulos nacionais. Confira: 12 Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil, uma Supercopa e uma Copa dos Campeões. No entanto, como quatro são de antes de 1971, ou seja, prévio ao início do Brasileirão, os paulistas perderiam a disputa para o Mengão, ficando com 14.
NÃO SÓ DO BRASIL, NÃO É MESMO?
Por sorte, o Palmeiras também não usava a frase “brasileiro com mais Libertadores”, pois teria que remover também. Em 29 de novembro do ano passado, Flamengo e o time paulista entraram em campo tricampeões, mas Danilo deu o tetra para o Mengão, o único do país.



