Flamengo e West Ham (ING) chegaram a um acordo de 42 milhões de euros por Lucas Paquetá
O desejo de Lucas Paquetá em retornar ao Flamengo era tão intenso que o meia recusou propostas de times grandes da Europa. Assim, o cria do Ninho do Urubu citou, neste sábado (31), o Chelsea (ING) como candidato.
— Eu já tinha o Flamengo no coração. Ligou o Tottenham, o Chelsea… o Tatá disse: “o Chelsea vai fazer proposta”. Eu respondi: “tá, e o Flamengo?”. O empresário falou: “é isso mesmo?”. Eu falei: “é, eu não quero saber. Eu quero saber do Flamengo” -, afirmou Paquetá à FlaTV.
Algum outro time europeu já se interessou por Paquetá?
Em 2023, antes da investigação por suposto envolvimento com manipulação de resultados esportivos, o Manchester City (ING) quis o meia. Assim, a equipe treinada por Pep Guardiola fez proposta de 70 milhões de libras (R$ 437 milhões na cotação da época), mas recuou diante das acusações.
Então, o Flamengo venceu a Europa?
Além da vontade do atleta, o Mais Querido pagou 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) ao West Ham (ING) por Paquetá. Assim, o Rubro-Negro anunciou oficialmente o meio campista na sexta-feira (30).
E a estreia de Lucas Paquetá?
Já a estreia de Lucas Paquetá com a camisa 20 deve ocorrer no domingo (01), contra o Corinthians, pela Supercopa Rei. O novo reforço já tem a publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogar.
Portanto, Paquetá será opção de Filipe Luís para o jogo que ocorre no Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla diretamente da capital federal.



