Lucas Paquetá foi anunciado pelo Flamengo nesta quarta-feira (28), e Flamengo corre para ter jogador em campo no domingo (01)
Acabou a novela, e Lucas Paquetá é o novo reforço do Flamengo! O meia chega no Rio de Janeiro na quinta-feira (29), e o Mengão terá de correr contra o tempo para ter o cria na Supercopa do Brasil. No domingo (01), o Rubro-Negro buscará o título diante do Corinthians, em Brasília.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o prazo para inscrição no jogo é a véspera do confronto. Ou seja, dia 31 de janeiro. Portanto, o Mengão terá pouco menos de três dias para conseguir regularizar a situação de Lucas Paquetá.
O QUE LUCAS PAQUETÁ TERÁ DE FAZER?
Depois de desembarcar no Rio de Janeiro, na manhã de quinta (29), Lucas Paquetá passará por exames médicos. Caso esteja tudo ok, o meia assinará contrato de cinco anos com o Flamengo. Depois de firmar o vínculo ‘no papel’, o clube dará entrada na inscrição do jogador.
Para isso, o Flamengo precisa dar entrada junto à CBF de toda a documentação da transferência. Seja o papel confirmando a saída do West Ham (ING), como tudo relacionado à inscrição com o Rubro-Negro. Posteriormente, o Mais Querido aguardará a publicação do nome do meia no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação. Caso tudo dê certo até sábado (31), o cria poderá fazer a estreia na Supercopa.
MAS, E O RITMO DE JOGO?
Além da questão da documentação, Lucas Paquetá precisa passar por avaliação física. Isso porque, o meia não joga desde o dia 06 de janeiro no West Ham. Além disso, durante o período de negociação, o meia não treinou no clube, alegando dor nas costas.
QUANTO O FLAMENGO PAGOU PARA TER LUCAS PAQUETÁ?
Contratação mais cara da história da América do Sul, Lucas Paquetá custará ao Flamengo 42 milhões de euros (R$ 260 milhões). Em publicação nas redes sociais, o meia disse que não tinha pedido para sair do West Ham e, sim, só queria voltar para a casa.


