Fernando Sassaki e Diogo Linhares participaram de coletiva nesta segunda-feira (12)
Após a estreia no Campeonato Carioca com o time sub-20, o Flamengo se prepara para iniciar a temporada com o elenco principal. Nesta segunda-feira (12), os auxiliares Diogo Linhares, e o médico Fernando Sassaki comentaram sobre a situação do centroavante Pedro.
— O Pedro se apresentou bem. Só para informar, repetimos a radiografia no caso dele. Está tudo bem, como já estava, mantido dentro da normalidade. Mas, por cuidado — até por excesso de preocupação que temos com os nossos atletas —, repetimos alguns exames. Também repetimos o exame da lesão muscular, que já apresenta sinais de cicatrização —, iniciou Fernando Sassaki.
— O atleta está bem, completamente assintomático. Realizou todos os testes programados para hoje: fisioterapia, preparação física e fisiologia. Foi bem, se mostrou bem. Sobre a questão do condicionamento, acho importante chegar mais cedo. Para ele, isso só traz benefícios. Ele não deixa de ser monitorado. Quando um atleta apresenta uma lesão, passa a ter um cuidado especial por alguns meses, o que é normal. Quem vem de lesão é monitorado e controlado de forma diferente dos outros atletas —, destacou.
QUAL A SITUAÇÃO DE PEDRO?
Assim sendo, Pedro teve algumas lesões na temporada passada. Em novembro, antes da final da Libertadores, o centroavante se contundiu após um problema na coxa. Desse modo, o Flamengo decidiu manter cuidados com o atleta para que o camisa 9 volte em 2026 com 100% de condições físicas.
— O Pedro se apresentou para a nossa semana de trabalhos, utilizando toda a estrutura do clube. Fez tudo com excelência, de maneira eficaz e muito focada. Agora, vai dar sequência à nossa pré-temporada para fazer uma grande temporada neste ano —, finalizou Diogo Linhares.
QUAL A SITUAÇÃO DO FLAMENGO?
Dessa forma, o Flamengo faz os últimos ajustes para estrear na temporada com o elenco principal. Antes disso, o Mais Querido empatou com a Portuguesa-RJ por 1 a 1, no domingo (11), pelo Campeonato Carioca.



