Erros de Ramon Abatti Abel no jogo do Palmeiras x São Paulo reacenderam o alerta da CBF
Os jogos do Campeonato Brasileiro no último fim de semana foram marcados por uma série de erros de arbitragem. Neste ínterim, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, planeja uma reformulação interna.
Vale lembrar que uma das maiores polêmicas do fim de semana foi a atuação de Ramon Abatti Abel no clássico entre São Paulo e Palmeiras. Dessa forma, o presidente da CBF entrou em ação para tratar do afastamento do arbitro.
Não à toa, a CBF mandou Ramon Abatti Abel para um treinamento e avaliação interna. Apesar disso, inicialmente, a comissão de arbitragem da entidade não queria punir o juiz, preferindo outro tipo de medida.
Isso porque, o coordenador do grupo, Rodrigo Martins Cintra, defende que o afastamento não é o ideal pois, com a punição, a CBF perde um árbitro na escala. Porém, a não marcação de um pênalti claro e as reclamações justas do São Paulo fizeram Samir Xaud afastar Ramon Abatti Abel.
Em resumo, Ramon Abatti Abel, que é árbitro FIFA deixou de dar um pênalti claro de Allan em Tapia no clássico entre São Paulo e Palmeiras, além de não ter expulsado Andreas Pereira por uma entrada com a sola no jogador são paulino.
O que a CBF pretende fazer?
Internamente, o presidente da CBF e alguns dos dirigentes de confiança do mandatário, estão insatisfeitos com o rendimento da arbitragem brasileira. Com isso, internamente, a entidade discute qual o melhor plano para melhoria da arbitragem.
Até então, os representantes da CBF acreditam não adianta fazer uma intervenção no momento sem que seja algo estudado antes. O tema vai até ser desenvolvido dentro de um centro de inteligência da entidade, que vai procurar as melhores práticas.