Matéria em atualização
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Apesar de toda a pressão da torcida do Racing antes e nos primeiros minutos de jogo, quem assustou de cara foi o Flamengo. Aos dez minutos, Luiz Araújo chutou com perigo rente à trave. Porém, no lance seguinte, quase os argentinos abriram o placar. Depois de cruzamento na área, Conechny cabeceou livre, e Rossi operou um milagre.
Era lá e cá! Aos 15 minutos, Arrascaeta recebeu na esquerda e deixou Varela na boa para marcar, mas quem fez excepcional defesa foi Cambeses. Na jogada seguinte, Luiz Araújo, novamente de fora da área, assustou o time da casa.
Aos 31 minutos, uma falta de atenção da defesa do Flamengo. Após chutão do goleiro do Racing, a zaga rubro-negra parou, e Rojas ficou na boa para finalizar. Porém, para a sorte do Mais Querido, a bola passou rente à trave.
No entanto, o Flamengo não demorou a responder. Aos 33 minutos, Arrascaeta ficou cara a cara com o goleiro, mas Cambeses cresceu e fechou o ângulo, evitando o tento rubro-negro. Na reta final, o Racing insistiu em bolas aéreas, mas o Mais Querido conseguiu levar o 0 a 0 para os vestiários.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?
Aos dez minutos, virou drama para o Flamengo. Gonzalo Plata levou uma joelhada no rosto e caiu no gramado. Rojo puxou o equatoriano para levantar, e o jogador rubro-negro reagiu, dando um tapa. Porém, o árbitro chileno Piero Maza exagerou e deu vermelho para o atacante. Roubo em Avellaneda!
Com um a menos, Filipe Luís precisou fazer duas mexidas: entraram Danilo e Bruno Henrique nas vagas de Carrascal e Arrascaeta. Então, virou ataque contra defesa e infinitos cruzamentos na área do time do Racing. Desse modo, com a pressão, o técnico do Fla fez mais duas mexidas, aos 27′.
Saíram Varela e Luiz Araújo, entraram Emerson Royal e Saúl. O objetivo de Filipe Luís era ganhar em altura e também em fôlego. Na reta final, Filipe Luís fez a última mexida, com a entrada de Evertton Araújo na vaga de Jorginho, que sentiu a perna direita.
Na reta final, Rossi colecionou grandes defesas e salvou o Flamengo. O principal lance aconteceu aos 46′, quando Vietto bateu completamente livre, e o goleiro mandou para escanteio.
QUANDO É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (01), contra o Sport, pelo Brasileirão. Caso vença, o Mengão terminará na primeira posição e secará o Palmeiras, que joga no domingo (02), diante do Juventude, em Caxias do Sul. O Coluna do Fla acompanhará tudo.
FICHA TÉCNICA
RACING 0X0 FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América, semifinal, jogo de volta
Local: Estádio Presidente Perón, El Cilindro, Avellaneda, Argentina
Data: 29 de outubro de 2025, quarta-feira
Gols:
ESCALAÇÕES
Racing: Facundo Cambeses; Facundo Mura, Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Agustín Almendra, Zuculino; Santiago Solari, Conechny e Maravilla Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Plata. Técnico: Filipe Luís.



