Goleiro Cambeses e atacante Conechny foram os únicos titulares escalados pelo Racing (ARG)
O foco do Racing (ARG) é total no Flamengo, adversário das semifinais da Copa Libertadores. Por isso, a equipe de Avellaneda entrou em campo nesta sexta-feira (17) com apenas dois titulares para o jogo com o lanterna do Campeonato Argentino Aldosivi (ARG). Mesmo assim, atuando no Estádio El Cilindro, o rival do Mengão venceu por 1 a 0.
Na partida válida pela 13a rodada do Campeonato Argentino, o técnico do Racing, Gustavo Costas, escalou apenas o goleiro Cambeses e o atacante Conechny dos considerados titulares. No mais, nove reservas estiveram em campo no duelo.
COMO FOI O JOGO?
Mesmo com uma equipe teoricamente desentrosada, o Racing teve controle total da partida, tomando poucos sustos do Aldosivi. Em uma rara jogada ofensiva, o lanterna do Argentino reclamou muito de pênalti não marcado, após toque na mão do time azul e branco dentro da área.
Se o juiz não deu de um lado, no outro não houve dúvida: pênalti para o Racing. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Luciano Vietto abriu o placar para o adversário do Flamengo na Libertadores, em batida de penalidade máxima com cavadinha. O goleiro caiu para a direita, mas a bola entrou lentamente no meio.
LEMBRA DELE, TORCEDOR?
Vietto não traz boas recordações para o torcedor do Flamengo. O meia marcou o gol que selou a eliminação rubro-negra no Mundial de Clubes em 2023, quando o Mais Querido perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU). No entanto, atualmente o atleta é reserva do Racing e deve começar no banco na Libertadores.
COMO ESTÁ O RACING NO ARGENTINO?
Com a vitória sobre o Aldosivi, o Racing pulou para a terceira posição do Grupo A do Campeonato Argentino, com 18 pontos em 13 jogos. A campanha tem cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Já o time derrotado possui nove pontos.
QUANDO O FLAMENGO ENFRENTA O RACING?
O Flamengo vai ao Cilindro de Avellaneda no dia 29 de outubro, pelo duelo de volta das semifinais da Libertadores. Antes, porém, o Mais Querido encara o Racing no Maracanã, na próxima quarta-feira (22). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).