Criticado por parte da torcida, Samuel Lino ficou no banco contra o Racing (ARG) e recebeu conselho de Rafinha
Contratação mais cara da história do Flamengo, Samuel Lino tem início de altos e baixos. Contra o Racing (ARG), na última quarta-feira (22), o atacante ficou no banco de reservas, entrando na reta final. Rafinha, campeão da Libertadores 2019 com o Manto Sagrado, deu uma dica para o camisa 16.
— Ele tem muita qualidade. Ele é um grande jogador, mas quando vem da Europa para o Brasil é difícil. E quando vem para o Flamengo, é mais difícil ainda. Todo dia tem que estar lá em cima, não pode deixar cair —, disse Rafinha, em participação na ‘GETV’.
— O torcedor quer isso. Ele veio com muito prestígio da diretoria, do treinador, e todo mundo espera muito dele. Agora, essa adaptação… Vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Ele tem a vantagem que o elenco do Flamengo é espetacular. Então, se dois não tem legal, tem seis para segurarem a onda —, acrescentou o ex-lateral.
COMO ESTÁ SAMUEL LINO?
Samuel Lino encantou o torcedor logo na estreia, com muita velocidade de dribles insinuantes diante do Atlético-MG. Posteriormente, o ponta seguiu ajudando a equipe e teve o auge na goleada sobre o Vitória, com dois gols e três assistências.
Porém, desde o show contra os baianos, no fim de agosto, Samuel Lino não participou mais de gols e assistências nos jogos do Flamengo por Brasileirão e Libertadores. Culminando, contra o Racing, com a opção de Filipe Luís em deixar o jogador que custou 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) no banco.
NOVA CHANCE PARA SAMUEL LINO?
Na Libertadores, Samuel Lino perdeu posição para Jorge Carrascal. No entanto, o colombiano cumprirá suspensão neste sábado (25), contra o Fortaleza, abrindo brecha para o ex-Atlético de Madrid (ESP). Desse modo, o ponta deve iniciar a partida na Arena Castelão, a partir das 19h30 (horário de Brasília).



