Atlético de Madrid (ESP) planeja renovar o contrato de Diego Simeone
Depois de uma temporada histórica com o Flamengo, Filipe Luís começou a atrair olhares do futebol mundial. A torcida rubro-negra, inclusive, está apreensiva com a possibilidade de perder o treinador. Contudo, um regulamento da Uefa impedi uma investida europeia pelo técnico.
Isso porque, por conta das regras da Uefa, Filipe Luís ainda não tem a licença necessária para treinar um time europeu. Para isso, o técnico precisa ter dois anos de experiência comandando um clube de futebol profissional.
Além disso, outra possiblidade é Filipe Luís fazer o curso necessário para a Licença PRO da Uefa na Europa. Contudo, isso tiraria o treinador do Flamengo e tomaria tempo de carreira. Assim, o comandante não vê com bons olhos essa alternativa.
Qual a situação do Atlético de Madrid?
O principal clube europeu vinculado a Filipe Luís é o Atlético de Madrid (ESP), time que o treinador atuou durante grande parte da carreira como lateral. Contudo, a equipe espanhola não pretende se desfazer do técnico Diego Simeone.
Com contrato válido até junho de 2027, Diego Simeone pretende permanecer no Atlético de Madrid por mais anos. Não à toa, segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o time está estudando oferecer uma renovação de contrato ao treinador argentino.
Como está a situação de Filipe Luís?
Após a temporada vencedora em 2025, o Flamengo está focado em renovar o contrato de Filipe Luís. Afinal, o vínculo do treinador encerra no final de 2025. Desse modo, a expectativa é de que o Rubro-Negro prepara um novo acordo com o comandante até dezembro de 2027.
Quais os números do Flamengo na temporada 2025?
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com 78 jogos disputados, somando 49 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Além disso, o time de Filipe Luís conquistou seis títulos no ano: Supercopa do Brasil, Carioca, Brasileirão, Libertadores, Dérbi das Américas e Challenger Cup.



