Rossi deu entrevista à ESPN Argentina logo após a classificação para a final da Libertadores
O Flamengo eliminou o Racing (ARG) na última quarta-feira (29) e garantiu vaga na final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Palmeiras. Após a partida, o goleiro Agustín Rossi comentou sobre a pressão de atuar no Mengão e fez comparações com os times argentinos.
— Vive-se da mesma maneira. Quando os times grandes se acostumam a ganhar, o torcedor sempre vai exigir isso. Às vezes acontece, por exemplo, com a gente aqui. Para o Flamengo, é a quarta final de Libertadores em sete anos: 2019, 2021, 2022 e agora. Quando o clube se acostuma a esse nível, isso contagia o torcedor —, disse Agustín Rossi, em entrevista à ‘ESPN Argentina’.
— O torcedor depois cobra, obviamente. Você ganha um jogo por 5 ou 6 a 0 e, na partida seguinte, vence por 1 a 0, parece que tudo é um desastre. Porque, naturalmente, se acostumaram com algo que não é normal. Mas é uma questão de manter a calma nesses momentos. Sabemos da pressão. O Flamengo, assim como os outros clubes grandes do Brasil, é cobrado para ganhar o Brasileirão, a Copa do Brasil, algo tem que vencer —, finalizou.
COMO ESTÁ O FLAMENGO?
Na atual temporada, o Flamengo viveu momentos de turbulência, de cobranças e também de conquistas. Isso porque o time rubro-negro foi campeão do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil no começo do ano.
Além disso, o Flamengo está na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a segunda colocação, atrás do Palmeiras. Por fim, está na final da Copa Libertadores, quando medirá forças com o mesmo time paulista, no dia 29 de novembro, em Lima.
QUANDO O FLAMENGO JOGA?
Com Agustín Rossi à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Sport neste sábado (01), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto.t



