Por que o São Paulo foi denunciado próximo de jogo do Flamengo no Brasileirão?
O São Paulo vive um momento delicado nos bastidores antes de jogo contra o Flamengo no Brasileirão. Amanda Nunes, advogada e representante do movimento Torcida Tricolor PCD (Pessoas com deficiência), denunciou a equipe paulista por falta de acessibilidade no Morumbis.
Sendo assim, o São Paulo virou alvo de inquérito no Ministério Público próximo do jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, marcado para o dia 28 de janeiro (quarta-feira), no Morumbis.
Por que a torcedora denunciou o São Paulo?
De acordo com a torcedora, o São Paulo não forneceu espaço para torcedor PCD no dia 19 de agosto de 2025, em jogo contra o Atlético Nacional (COL). No entanto, cinco dias depois, o Morumbis inaugurou um novo espaço para pessoas com deficiência, com cerca de 206 lugares.
A denúncia da torcedora, no entanto, afirma que, mesmo após a inauguração, o espaço no Morumbis apresentava irregularidades. Inexistência de piso tátil e tomada elétrica, ausência de intérprete de Libras, falta de cobertura, entre outras coisas, foram mencionadas pela torcedora.
Quando será o jogo do Flamengo x São Paulo?
Em meio à pressão nos bastidores, o São Paulo terá menos de dez dias para se preparar para jogo contra o Flamengo. A partida está marcada para 28 de janeiro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro



