Meio campo Saúl Ñíguez acredita que ausência de pré-temporada e gramado duro do Brasil estão associadas a lesão
O Flamengo comunicou na sexta-feira (02) que Saúl Ñíguez viajaria à Espanha para realizar uma cirurgia nesta semana. Contudo, o atleta espera até esta quinta-feira (08), data de retorno do médico Niek van Dijk de recesso.
Assim, espera-se que o procedimento no calcanhar esquerdo do espanhol ocorra nesta sexta-feira (09). O prazo de recuperação da intervenção cirúrgica varia entre dois e três meses. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Por que Saúl precisa esperar por este médico?
Niek van Dijk é considerado referência mundial em tendinopatia insercional do Aquiles, ou seja, um osso proeminente no calcanhar que gera dor. Assim, o especialista já operou atletas como Cristiano Ronaldo, Van Persie e Ballack.
Como Saúl se machucou?
No fim da temporada passada, o reforço reclamou da ausência de pré-temporada. Assim, o jogador acredita que a má qualidade dos gramados do futebol brasileiro contribuiu para a lesão, que obrigou o profissional a jogar com anestesia.
Quem joga no lugar do espanhol?
A ausência de Saúl ficou camuflada pelo retorno de Erick Pulgar em 2025. Assim, o chileno tomou a titularidade ao lado de Jorginho, o que deve se manter para 2026. Contudo, a reserva fica desfalcada sem o meia, pois De La Cruz enfrenta problemas físicos e Allan pode sair. Então, resta a Evertton Araújo assumir a vaga.



