Treinador do Corinthians, Dorival Júnior rasgou elogios ao Flamengo
Os últimos adversários que enfrentaram o Flamengo apostaram na quantidade elevada de faltas, ceras e ‘motivação extra’. Rival do Mengão no último domingo (01), o técnico Dorival Júnior, campeão da Supercopa com o Corinthians, foi além e elencou outros quesitos importantes para bater o tetracampeão da Libertadores.
— (Flamengo) é uma equipe super qualificada. É uma equipe que, em uma jogada individual, decide uma partida. Com quem? Com todos do meio para frente. E com os quatro zagueiros também. Então, assim, é uma equipe muito forte. Nosso trabalho teve que ter atenção redobrada em todos os aspectos nos 90 minutos. O Flamengo, mesmo com dez jogadores, foi uma equipe que teve mais posse, para vocês verem a capacidade dessa equipe e o quanto foi determinante a equipe do Corinthians para neutralizar uma equipe quase imbatível —, disse Dorival Júnior.
— Nos dois jogos que tivemos contra o Flamengo, a nossa postura foi agressiva, combativa e querendo a retomada da bola. Tendo paciência na retomada. Trabalhando a bola, enfrentando esse adversário. Tiramos os atletas da zona de conforto, com posicionamento, troca de passes, inversão de bola. Tivemos coisas muito positivas. Se não fosse no nosso limite, a gente não ia conseguir, pela técnica que o Flamengo possui —, acrescentou o técnico, em entrevista à TNT Sports.
QUAIS SÃO OS DOIS JOGOS QUE DORIVAL SE REFERIU?
Enquanto técnico do Corinthians, Dorival Júnior enfrentou o Flamengo duas vezes. A primeira aconteceu no segundo turno do Brasileirão do ano passado, na Neo Química Arena. O time paulista até saiu na frente, mas o Rubro-Negro virou, com Arrascaeta e Luiz Araújo, garantindo a vitória por 2 a 1, em resultado fundamental para o eneacampeonato.
Por outro lado, o Corinthians de Dorival Júnior teve melhor sorte no último domingo (01). Com atuação irreconhecível do Flamengo, os paulistas levaram a melhor por 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. Vale ressaltar, porém, que o Mengo teve Jorge Carrascal expulso no intervalo.
VAI TER TROCO, HEIN, DORIVAL?
Flamengo e Corinthians se enfrentam mais duas vezes no ano, pelo Brasileirão. Além disso, as equipes podem se enfrentar na Copa do Brasil e na Libertadores da América. Portanto, oportunidade não faltará para o Rubro-Negro contra os paulistas.


