Técnico Gustavo Costas tem o costume de agitar os torcedores com frases pesadas
O técnico do Racing (ARG), Gustavo Costas, tem fama de ser mais motivador do que um treinador. Nesta segunda-feira (27), o argentino deu mais uma mostra da principal característica ao ter um áudio vazado nas redes sociais, com palavras fortes para intimidar o Flamengo.
Frase como “vamos matá-los” e “vamos quebrar tudo no estádio” foram ditas para empolgar os torcedores antes do jogo contra o Flamengo. A partida acontece no Estádio Presidente Perón, El Cilindro de Avellaneda, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela semifinal da Libertadores.
O QUE DISSE COSTAS?
— Não importa se eles (Conmebol) nos cobrem uma multa elevada, eu não dou a mínima. Vamos destruir o campo. Vamos passar. Temos que vencer agora. Eu disse isso outro dia, eu disse a todos: vamos começar a vencer este jogo de quarta-feira agora, agora, agora, agora. Estamos lá desde o outro dia, tudo é positivo, tudo está lá. Tudo, tudo, tudo —, disse Costas, no áudio.
— Esse jogo tem que ser vencido assim, né? A gente também tem que ficar de olho nos árbitros… mas enfim, vamos ver. Ele está indo embora… nós estamos indo embora, nós estamos indo embora. Eu tenho uma fé enorme, enorme, enorme. Nós vamos atropelá-los, nós vamos matá-los —, comentou o técnico.
POR QUE COSTAS DE REFERIU À PUNIÇÃO DA CONMEBOL?
Na semifinal da Sul-Americana do ano passado, o Racing fez grande festa para o jogo contra o Corinthians. Por conta dos objetos levados, o time argentino recebeu um mês de portões fechados Por isso, por exemplo, a equipe encarou o Atlético Bucaramanga (COL) sem torcida na Libertadores deste ano.
Agora, o Flamengo tentará repetir o clube colombiano, que venceu por 2 a 1 no Cilindro, mas tendo a torcida como obstáculo. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Avellaneda. Como venceu na ida por 1 a 0, o Mengão pode até empatar para eliminar o time de Gustavo Costas, portanto.
QUAIS FORAM AS OUTRAS FRASES DE COSTAS NO ÁUDIO?
“Este jogo, mais do que nunca, precisa ser vencido de todos os ângulos. Não importa se nos multarem pesadamente. Isso a gente se recupera depois. Eu não dou a mínima. Vamos dar o nosso melhor, o campo inteiro, tudo. Ah… você realmente venceu, você venceu, nós vencemos.
Vamos lá… Se estamos todos aqui… Aliás, peço a vocês, por favor: abram a porta na segunda-feira antes de irmos para o Hilton, para o Pilar. Deixem as pessoas verem, deixem que assistam um pouco ao treinamento, e encham a galera, sabe? Que venham aqueles que puderem.
Eu disse a vocês: vão a Ferraresi e digam a todas as escolas para virem, tudo, tudo, tudo. Deixem as crianças verem isso, isso as emociona. E se elas estiverem comprometidas, ficarão ainda mais comprometidas”.



