Se o Al Ahli (SAU) não pagar por Matheus Gonçalves até sábado (04), o contrato pode ser anulado
Matheus Gonçalves começou bem a trajetória no Al Ahli (SAU). Porém, caso o time saudita não pague o Flamengo, a história do meia na equipe pode ser interrompida em breve. Isso porque, o clube asiático atrasou repasse do dinheiro, e o Mengão cogita ir à Justiça.
O Flamengo vendeu Matheus Gonçalves por R$ 50 milhões, divididos em parcelas a serem pagas em 2025, 2026 e 2027. A primeira tinha como prazo até a última terça-feira (30), mas o repasse não foi feito. De acordo com o contrato, caso o Mengo não receba o valor até sábado (04), o vínculo pode ser anulado.
No início da negociação, o Flamengo solicitou o pagamento à vista. Porém, os sauditas conseguiram convencer o Rubro-Negro a aceitar a divisão em três parcelas. A informação do atraso do pagamento é de Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro.
COMO ESTÁ MATHEUS GONÇALVES NO AL AHLI?
A trajetória de Matheus Gonçalves começou positiva na Arábia Saudita. No último jogo, realizado na segunda-feira (29), o meia revelado pelo Flamengo marcou pela primeira vez, em jogo da Champions da Ásia. Antes, o jogador tinha dado uma assistência no Campeonato Saudita.
Pela primeira vez no ano Matheus Gonçalves está tendo sequência no ano. No primeiro semestre, o garoto pouco jogou no time de Filipe Luís e até chegou a reforçar o time sub-20. Inclusive, o atleta vestiu a camisa 10 no título mundial da categoria, contra o Barcelona (ESP).
Entre os profissionais, em 2025, Matheus Gonçalves fez apenas 15 jogos e dois gols com a camisa do Flamengo. Apesar do desejo em permanecer no clube do coração, o garoto do Ninho entendeu que não teria oportunidades e preferiu respirar novos ares.