Conmebol estuda questões de segurança e instabilidade política no Peru
A situação política no Peru ganhou contornos fora do normal após a destituição da presidente Dina Boluarte. Com isso, a Conmebol estuda transferir a sede da final da Copa Libertadores de Lima para Assunção, devido à crise interna no país vizinho.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a Conmebol vai avaliar, nos próximos dias, a insegurança, bem como a instabilidade política e social. A mudança de sede não está descartada.
Assim, a recomendação é que os torcedores não comprem passagem nem organizem logística para Lima. A Conmebol deve comunicar a situação em breve, confirmando se a decisão será mantida ou alterada.
O QUE DISSE A CONMEBOL
“Não existe essa discussão dentro da Conmebol neste momento. A entidade, é claro, acompanha todos os acontecimentos do tema no país, mas a final da Libertadores não deve ser prejudicada em nenhum ponto até o momento”, comunicou um membro da Conmebol ao Coluna do Fla.
QUANDO É A FINAL?
A final da Copa Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima. Neste momento, o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), enquanto a outra semifinal é entre Palmeiras e LDU (EQU).