Wallace Yan quer melhorar o lado psicológico
O Flamengo multou Wallace Yan, que ficou marcado pela expulsão ‘relâmpago’ após 10 minutos no jogo contra o Bahia. Neste ínterim, o jogador começou um acompanhamento com o coach mental Cleiton Carvalho.
Em resumo, Cleiton Carvalho trabalhou com Luiz Henrique nos tempos de Botafogo. À época, o jogador não estava em boa fase. Após a ajuda do coach mental, o ex-atacante botafoguense chegou a ser eleito ‘Rei da América’ na temporada 2024.
Em resumo, a primeira sessão de trabalho de Wallace Yan com Cleiton Carvalho aconteceu na última quarta-feira (08). Julio Miguel Neto divulgou a informação inicialmente. Vale lembrar que o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, e técnico Filipe Luís vão conversar com o jovem jogador.
Wallace Yan tem histórico de polêmicas?
Vale lembrar que Wallace já havia se envolvido em polêmicas com Hulk, do Atlético-MG, e com jogadores do Fluminense no clássico Fla-Flu. Com isso, o Flamengo passou a observar o comportamento ‘enérgico’ do jogador.
Outro ponto que merece destaque é que Wallace Yan também ficou marcado por perder o pênalti contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Contudo, foi a expulsão contra o Bahia que acendeu o alerta no Flamengo, que considerou a ação como “erro grave”.
Como Wallace Yan ficou após a expulsão?
Importante mencionar que pessoas próximas ao jogador relatam que Wallace Yan ficou chateado com o episódio. No mais, o atacante reconheceu o erro e buscou ajuda para melhorar o lado psicológico.
Agora, o principal objetivo de Wallance Yan é desenvolver uma maior maturidade, com foco em estabilidade emocional e clareza. Por fim, cabe destacar que Wesley, da Roma (ITA), passou por um trabalho parecido nos tempos de Flamengo.