Corinthians ficou com o título da Supercopa do Brasil após vencer o Flamengo por 2 a 0
O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (01), quando perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians. Em Brasília, a equipe comandada por Filipe Luís acabou derrotada pelo clube paulista por 2 a 0. Após a vitória, Yuri Alberto revelou que atuou no ‘sacrifício’ diante do Fla.
Em resumo, ainda no gramado do Mané Garrincha, Yuri Alberto afirmo que passou os dois dias antes do jogo contra o Flamengo com virose, vomitando. Apesar disso, o jogador atuou durante os mais de 90 minutos.
— Cara, joguei com virose para quem não sabe. Sexta, sábado vomitando. Não sei como o professor (Dorival Júnior) conseguiu me deixar até o final. Desde do começo do jogo eu estava morto. Mas Deus é bom demais comigo… poder marcar numa final novamente. Podem falar o que quiserem de mim, mas eu luto para caramba com essa camisa -, disse Yuri Alberto.
O que aconteceu no Corinthians?
Antes da decisão começar, o treinador Dorival Júnior afirmou que, nos últimos dias, cerca de 26 membros da delegação do Corinthians tiveram virose. Ainda de acordo com o técnico, no sábado (31), quatro jogadores não puderam treinar por conta do quadro viral.
Como foi o jogo?
Apesar de ter criado algumas chances no decorrer do jogo, o Flamengo acabou ‘amassado’ pelo Corinthians, que venceu o confronto por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto.
E agora?
Agora, o Flamengo volta as atenções à disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na quarta-feira (04), o Mais Querido enfrenta o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Vale ressaltar que, atualmente, o Flamengo vive momento delicado na temporada. Além de ter chegado à terceira derrota consecutiva em 2026, o Rubro-Negro luta para não disputar o ‘quadrangular do rebaixamento’ no Carioca e busca a primeira vitória no Brasileirão.



