Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar
Complicou a vida do Flamengo no Brasileirão Sub-20. Nesta quinta-feira (25), o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Corinthians, na penúltima rodada da fase de classificação. Artilheiro do Mengão na base, Josmar brilhou, com duas bolas nas redes, mas o Mais Querido não conseguiu segurar o resultado no Estádio do Parque São Jorge.
Desse modo, o Flamengo segue na nona posição, fora do G-8, que garante os classificados para as quartas de final. Assim sendo, na rodada derradeira, o Mengão precisa vencer e torcer para uma combinação de resultados. O Rubro-Negro encara o Avaí, na Gávea, na próxima quarta-feira (01). Para os catarinenses, vale a permanência na Série A.
COMO ESTÁ A BRIGA DO FLAMENGO PARA ENTRAR NO G-8?
6o Athletico-PR – 29 pontos
7o Cruzeiro – 29
8o Corinthians – 29
9o Flamengo – 27
QUAIS OS JOGOS DOS POSTULANTES AO G-8 NA ÚLTIMA RODADA?
Flamengo x Avaí
Athletico-PR x Vitória
Bahia x Cruzeiro
Juventude x Corinthians
Portanto, se o Flamengo não vencer o Avaí, estará eliminado do Brasileirão Sub-20. Caso ganhe, terá de torcer por uma derrota de Athletico-PR, Cruzeiro ou Corinthians. Todas as partidas da próxima rodada acontecem simultaneamente, às 15h (de Brasília).
COMO FOI O JOGO?
Joia do Flamengo na base, Josmar não precisou de muito tempo para abrir o marcador. Logo aos três minutos, o centroavante recebeu na ponta esquerda e soltou a bomba, de canhota, para tirar o zero do placar. Porém, a festa durou pouco tempo, pois o Corinthians deixou tudo igual aos 13’.
Com 41 minutos do primeiro tempo, Josmar brilhou novamente. Após cruzamento da esquerda, o camisa 9 subiu no ‘terceiro andar’ e testou para o fundo das redes. O 2 a 1 estava bom para o Flamengo, que ultrapassaria o Corinthians e dormiria no G-8. Porém, aos 40’ da etapa final, os mandantes empataram, com Araújo, sem chances de defesa para o goleiro Werneck.
Vale destacar que o titular da posição, Léo Nannetti, está com a Seleção Brasileira profissional. O garoto não está inscrito na Copa do Mundo, mas faz parte da delegação e auxilia os treinamentos comandados pelo preparador Cláudio Taffarel.
COMO ESTÁ O FLAMENGO COM O NOVO TÉCNICO?
Contratado recentemente para substituir Bruno Pivetti, o técnico Marcelo Salazar ainda está invicto pelo Flamengo, mas o aproveitamento é baixo. Com o treinador, são quatro jogos, com uma vitória (Athletico) e três empates seguidos (Cuiabá, São Paulo e Corinthians). No entanto, agora, só o triunfo interessa para o time seguir vivo na competição.
QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?
— É uma vergonha a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20, independentemente da dificuldade no percurso, com troca de treinador. O clube investiu em jogadores, realizou contratações inclusive do exterior, e apenas Josmar está dando resultado de imediato. O garoto merece estar com a delegação do profissional que viaja para Portugal, para a intertemporada —, iniciou Pedro Paulo Catonho.
— Mas o Flamengo sub-20 vai precisar de Josmar na quarta-feira (01), e o grupo de Leonardo Jardim viaja no domingo (28). Ou seja, a incompetência do time da base em garantir a classificação com antecedência, de duas, uma. Ou vai tirar a chance do garoto em ser aproveitado pelo profissional. Ou desfalcará o time no decisivo jogo com o Avaí. Portanto, não será uma decisão fácil —, acrescentou o jornalista do Coluna do Fla.


